Sociedade
Obras para breve em quarteirão junto à Sé de Leiria que dará lugar a 36 apartamentos
Novo investimento da Simolis, liderada pelo comendador Armando Lopes, na cidade do Lis.
O início de 2024 marcará o arranque das obras de requalificação de parte do quarteirão localizado entre o Largo da Sé, as traseiras da Loja do Cidadão, a travessa do Adro e a rua da Vitória.
O projecto tem como promotor a Simolis, empresa liderada pelo comendador Armando Lopes, e contempla a criação de quase quatro dezenas de apartamentos, a maioria de tipologia T1 (25, entre os quais três duplex). Entre os edifícios a requalificar está o prédio onde Eça de Queirós trabalhou como administrador do concelho.
Segundo apurou o JORNAL DE LEIRIA junto de fonte da câmara, neste momento decorrem já trabalhos de arqueologia no local. O objetivo é que as obras comecem “em Janeiro ou Fevereiro”, avança Armando Lopes.
De acordo com o projecto, entregue na câmara em Julho do ano passado, além da reabilitação, está prevista a ampliação de “alguns” dos edifícios “até ao alinhamento” dos confinantes.
O projecto contempla também uma construção “totalmente nova” nas antigas garagens existentes na rua D. Sancho I (entre a Sé e o quarteirão a intervencionar), com três pisos e alçados “simples”. Nos restantes edifícios os alçados ficarão “inalterados” e “devidamente recuperados.”