Desporto

Olímpico Pedro Pichardo é padrinho da Corrida do Chocolate de Óbidos

14 mar 2022 16:55

"Prova mais doce do País" tem dez quilómetros e realiza-se no dia 26, no âmbito do Festival Internacional do Chocolate de Óbidos

olimpico-pedro-pichardo-e-padrinho-da-corrida-do-chocolate-de-obidos

O atleta português de origem cubana e campeão olímpico do triplo salto, Pedro Pichardo, é o padrinho da Corrida do Chocolate que se realiza no dia 26, em Óbidos.

O anúncio foi feito hoje em nota de imprensa do município de Óbidos onde a vereadora com o pelouro do desporto assume que “é uma honra contar com a prestigiada presença do campeão Pedro Pichardo” na iniciativa que se integra no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos.

“Esta é uma corrida com a participação de 500 atletas que, através da prática desportiva, vêm comemorar connosco os ‘Loucos anos 20’”, afirma Magarida Reis, fazendo alusão ao tema que dá mote à terceira edição da “prova mais doce do País” .

Desta forma, os participantes que recebem um bilhete geral para o evento dentro de muralhas podem “conhecer a mostra numa nova perspectiva”.

A iniciativa conta com uma corrida de 10 quilómetros, com partida marcada para as 16h30 na Porta da Vila, e a Caminhada do Chocolate, de seis quilómetros.

A prova é organizada pelo Município de Óbidos, em parceria com o Clube de Atletismo de Óbidos, a empresa municipal ‘Óbidos Criativa’ e a Ganhardestak.