Abertura
Onda de voluntários varre praias da região
Ricardo Machado deu início a um movimento que ao longo de cinco anos tem envolvido mais de mil voluntários na limpeza de praias, de pinhais e cidades. Sábado, cerca de 130 pessoas trocaram o conforto do sofá para cuidar do ambiente
No passado sábado, cerca de 130 voluntários arregaçaram as mangas para recolher lixo da Praia do Fausto, no Pedrógão. Em duas horas, a brigada, munida de sacos, luvas e grande dose de boa-vontade, retirou mais de meia tonelada de resíduos deste areal do concelho de Leiria. Adultos e crianças, portugueses e estrangeiros, ora mais ora menos experimentados, juntaram-se ao movimento One Piece After Another e à Associação Desportiva Piranha World Fighters de Leiria e trocaram o conforto do sofá pelo trabalho em prol da comunidade.
Exercitam-se, fazem amigos, desfrutam da natureza e, acima de tudo, sentem-se realizados por, pedaço a pedaço, deixarem mais limpa a casa que a todos pertence. O movimento nasceu há cinco anos, avoluma-se e promete continuar a crescer.
Ricardo Machado, de 40 anos, é operário fabril numa indústria de vidro na Marinha Grande e conta que sempre gostou e se preocupou com a natureza. Com a disponibilidade que o trabalho por turnos lhe permite, sempre foi frequente encontrá-lo na praia, a fotografar e a limpar os locais por onde ia passando. “Tenho paixão especial pelas praias
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.