Sociedade
Operação da GNR contra o tráfico de droga termina com três detidos
Dois homens ficaram em prisão preventiva
Dois homens e uma mulher foram detidos em Pombal, no âmbito de uma investigação de dez meses do Núcleo de Investigação Criminal do Comando Territorial da GNR de Leiria a suspeitas da prática do crime de tráfico de droga, que culminou com 11 mandatos de busca nos concelhos de Alvaiázere, Coimbra, Figueiró dos Vinhos e Penela.
No âmbito da investigação, envolvendo o tráfico de produtos estupefacientes, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de 11 mandados de busca, cinco domiciliárias, cinco em veículos e uma em armazém, no passado sábado, segundo informou hoje a GNR.
Após a intervenção dos militares foram apreendidos 238 doses de cocaína, 318 doses de haxixe, 23 doses de heroína, três doses de canábis, uma espingarda, uma pistola, três munições, 1.090 euros em numerário, seis balanças digitais, cinco telemóveis, três facas com vestígios de produto estupefaciente, entre outros artigos utilizados na preparação/distribuição de doses individuais de produto estupefaciente.
Com idades compreendidas entre os 40 e os 50 anos, após terem sido presentes ao juiz de instrução criminal no Tribunal de Leiria, os dois homens vão ficar em prisão preventiva, enquanto a mulher foi constituída arguida.
Esta ação contou com o reforço de militares da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Leiria, da Unidade de Intervenção (UI) da GNR e, ainda, com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra.