Sociedade

Operação da PSP na noite de Peniche e Nazaré pretende travar violência

24 jul 2023 17:23

Discoteca encerrada provisoriamente “até que as situações de perigo sejam revistas”

operacao-da-psp-na-noite-de-peniche-e-nazare-pretende-travar-violencia
PSP quis responder "com firmeza a um conjunto de episódios de violência associada ao contexto da noite, nos últimos 10 dias"
Ricardo Graça/Arquivo

A PSP de Caldas da Rainha desenvolveu na noite passada e madrugada de hoje uma operação policial com vista à detecção de grupos de risco que habitualmente frequentam artérias e estabelecimentos de bebidas no centro das cidades de Peniche e Nazaré.

Num comunicado, o Comando Distrital da PSP de Leiria adianta que esta operação teve, essencialmente, o objectivo de “prevenir a criminalidade e aumentar o sentimento de segurança, assim como o de responder com firmeza a um conjunto de episódios de violência associada ao contexto da noite, nos últimos 10 dias”.

No decurso da Operação Especial de Prevenção Criminal foi apreendido estupefaciente a um homem, no âmbito do regime contraordenacional/posse para consumo, com cerca de seis doses individuais.

Foram ainda detectadas 18 doses de cocaína, nove doses de haxixe e quase 20 doses de anfetaminas em um estabelecimento de diversão noturna.

Foram também elaborados diversos autos de contra-ordenação por infracções rodoviárias e identificadas cerca de dez infracções no âmbito do regime jurídico da segurança privada e, nomeadamente, do incumprimento das medidas de segurança obrigatórias, culminando no encerramento provisório de um estabelecimento dessa tipologia (diversão nocturna com pista de dança) até que as situações de perigo sejam revistas.

A PSP contou com o reforço da Unidade Especial de Polícia, nas vertentes Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico, bem como com o empenho de várias valências como o trânsito, patrulha, intervenção rápida, investigação criminal, fiscalização policial e fiscalização de segurança privada, esta última com reforço de uma equipa da Direção Nacional.