Viver
Orfeão de Leiria: 40 anos da EMOL e recorde de alunos na música
Abertura solene do ano lectivo marca o início das comemorações dos 40 anos da Escola de Música do Orfeão de Leiria
São todos antigos alunos da Escola de Música do Orfeão de Leiria (EMOL) e notabilizaram-se como profissionais. O saxofonista e director artístico da Orquestra Jazz de Leiria, César Cardoso, o pianista e director da Leiria Cidade Criativa da Música Unesco, Daniel Bernardes, o guitarrista Pedro João Rodrigues, a professora de flauta transversal e vencedora do Prémio Jovens Músicos em 2010, Marina Camponês, e o clarinetista Nuno Antunes, radicado em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Segundo dados do Orfeão de Leiria, seguiram carreira profissional na música e na dança 170 alunos formados na EMOL, que em 2022 chega aos 40 anos de actividade.
O início das comemorações está agendado para sábado, 5 de Novembro, com o espectáculo de abertura solene do ano lectivo a decorrer no Teatro José Lúcio da Silva, depois das 21 horas.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.