Sociedade

Orlando Rodrigues assume vice-presidência da Câmara da Nazaré

5 abr 2024 15:02

Distribuição de pelouros aprovada, esta quinta-feira, na sequência da nova composição do executivo em resultado da renúncia ao mandato de Walter Chicharro, agora deputado na Assembleia da República.

orlando-rodrigues-assume-vice-presidencia-da-camara-da-nazare
Orlando Rodrigues tem, entre outros, os pelouros do Desporto e Educação
DR

O vereador Orlando Rodrigues foi, esta quinta-feira, designado vice-presidente da Câmara da Nazaré, ficando com a incumbência de substituir o presidente Manuel Sequeira nas suas faltas e impedimentos.

A atribuição do vereador resulta da nova composição do executivo, e consequente redistribuição de pelouros, na sequência da renúncia ao mandato de Walter Chicharro, agora deputado na Assembleia da República.

De acordo com a proposta aprovada em reunião de executivo, Manuel Sequeira, actual presidente da câmara, ficou com os pelouros da Cultura; Eventos; Finanças Municipais; Juventude; Obras Públicas e Fundos Comunitários; Ordenamento e Gestão Urbanística; Recursos Humanos, Saúde e Comunicação.

Além da vice-presidência, Orlando Rodrigues tutela as áreas do Desporto; Educação; Freguesias; Iluminação Pública, Proteção Civil (Gabinete Técnico Florestal) e Arquivo.

Por seu lado, a vereadora Regina Piedade tem os pelouros da Acção Social e Direitos Sociais; Cemitérios; Contra-ordenações; Habitação; Mercados e Feiras; Mobilidade e Trânsito; Ocupação do Espaço Público; Publicidade e Venda Ambulante.

Salvador Formiga reocupa o lugar na vereação e assume as áreas do Ambiente [ canil, serviços veterinários, áreas balneares e serviços de Limpeza; Economia e Mar [turismo, indústria, agricultura e pescas]; Energia e as Infra-Estruturas Públicas [zonas verdes, arruamentos, estradas].

A par da distribuição de pelouros, o executivo aprovou também a designação dos membros do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados, que será presidido por Regina Piedade, enquanto os restantes vereadores do PS ficam como vogais.

O presidente da câmara, Manuel Sequeira, mantém-se como representante da autarquia na Assembleia Geral da Nazaré Qualifica, função que já exerce desde 2021.

Na reunião de câmara desta quinta-feira ficou, ainda, confirmada a periodicidade quinzenal das reuniões de executivo, às segundas-feiras, com início às 10 horas, periodicidade que vigorará a partir da sessão prevista para o dia 29 de Abril.