Viver

Os rappers Capicua e Nerve escreveram para os Cavaquinhos do Louriçal, que agora cantam o mistério das calças rasgadas

28 out 2022 15:45

É exibido este sábado, o documentário sobre o projecto Recanto, que levou Capicua e Nerve a colaborar com o Grupo de Cavaquinhos do Louriçal, em Pombal

os-rappers-capicua-e-nerve-escreveram-para-os-cavaquinhos-do-lourical-que-agora-cantam-o-misterio-das-calcas-rasgadas
Nas sessões de trabalho do projecto Recanto, Nerve e Capicua (na foto) escutaram as canções pré-seleccionadas pelo Grupo de Cavaquinhos do Louriçal e reuniram matéria-prima para as novas letras, depois apresentadas em dois concertos
Pedro Jafuno | Artemrede

O homem do tractor e o mistério das calças rasgadas já fazem parte do repertório do Grupo de Cavaquinhos do Louriçal, após a colaboração com os músicos Nerve e Capicua, retratada no documentário Recanto, que é exibido no próximo sábado, 29 de Outubro.

Nerve e Capicua, duas vozes do rap, inspiraram-se em lendas, mitos e curiosidades do Louriçal, mas também em personalidades e locais, memórias e ofícios, para escreverem novas letras à medida dos temas tocados pelo colectivo do norte do concelho de Pombal.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ