Sociedade

Ourém adjudica obras de 3,4 ME na Avenida Irmã Lúcia de Jesus, em Fátima

6 mar 2024 15:24

Adjudicada na última reunião de câmara, a intervenção terá um prazo de execução de 365 dias e deverá começar no início do Verão.

ourem-adjudica-obras-de-34-me-na-avenida-irma-lucia-de-jesus-em-fatima
Adjudicação foi aprovada na última reunião de câmara
CMO

A Câmara de Ourém adjudicou, na última reunião de executivo, a requalificação da Avenida Lúcia de Jesus, em Fátima. A intervenção custará cerca de 3,4 milhões de euros (ME) e tem previsto um prazo de execução de 365 dias.

As obras incidirão num troço de dois quilómetros, entre a rotunda Sul e o limite da zona urbana de Fátima, contemplando a requalificação de todo o espaço urbano da avenida.

“Esta requalificação era um dos grandes objectivos do nosso mandato. É uma via que se encontra em muito más condições e é muito movimentada”, reconhece o presidente de câmara, citado numa nota de imprensa.

Luís Albuquerque explica que a intervenção irá abranger a requalificação da via, iluminação pública adequada, novos passeios e uma ciclovia, que se pretende que seja uma continuação da ciclovia que se inicia no Santuário de Nª. Senhora da Ortiga.

Em relação ao arranque da obra, Luís Albuquerque estima que, “se todos os procedimentos pendentes decorrerem dentro da normalidade”, os trabalhos deverão começar “no início do Verão, nos meses de Junho ou Julho”.

Segundo o projecto, a de faixa de rodagem ficará com sete metros de largura e a ciclovica com dois ou, “sempre que possível”, com 2,5 metros.

Já os passeios “incluem árvores que protegem os peões da faixa de rodagem, em corredor próprio onde figurará também mobiliário urbano, sinalização de código, iluminação pública e lugares perpendiculares de estacionamento”, informa a nota da autarquia.