Sociedade
Ourém aprova orçamento recorde à boleia dos fundos do PRR
A habitação e o urbanismo são as áreas com maior dotação (19,2 ME), onde se incluem verbas para a construção de casas a custo controlado, no âmbito de um protocolo com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana
O "maior orçamento de sempre" do Município de Ourém, com uma dotação de 77,9 milhões de euros (ME), foi aprovado, esta segunda-feira, pelo executivo, com a abstenção da vereadora do PS.
A habitação e o urbanismo são as áreas com maior dotação (19,2 ME), onde se incluem verbas para a construção de casas a custo controlado, no âmbito de um protocolo com o IHRU (Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana), no valor de 6,5 ME. Esta é, aliás, uma das explicações para o crescimento do orçamento, a par dos fundos do Programa de Recuperação e Resiliência e do Portugal 2030, que reforçaram as receitas municipais com 18,4 milhões de euros destinados a obras.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.