Viver

Ourém assinala Dia Mundial da Dança com performances para assistir online

28 abr 2021 09:08

Programação inclui actuações protagonizadas pela Casa do Povo de Fátima e pela Arabesque - Academia de Dança

ourem-assinala-dia-mundial-da-danca-com-performances-para-assistir-online
Arabesque é uma das entidades que participará no evento
DR

O Município de Ourém assinala amanhã, dia 29, o Dia Mundial da Dança com a exibição nos seus canais digitais de performances de associações locais que actuam nesta área artística.

Desta forma, explica a Autarquia, pretende-se “enaltecer o trabalho desenvolvido por todos aqueles que contribuem para que a dança seja uma realidade cada vez mais presente e construtiva na vida dos oureenses”.

A programação, que será disponibilizada no Facebook oficial do Município de Ourém, contempla a apresentação de uma performance  protagonizada pela Casa do Povo de Fátima (11 horas) e outra pela Arabesque - Academia de Dança (16 horas).

Neste contexto, refere a Autarquia, “assinala-se o Dia Mundial da Dança enquanto celebração da arte e da sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e éticas, reforçando a sua importância entre o público”.

A comemoração do Dia Mundial da Dança foi introduzida em 1982 pelo Comité Internacional da Dança da UNESCO, no dia de nascimento de Jean-Georges Noverre, o criador do ballet moderno.