Desporto

Ourém no mapa da Volta a Espanha em bicicleta em 2024

17 set 2023 17:00

No próximo ano, a Vuelta terá saída de Lisboa e três etapas em Portugal, uma delas a terminar em Ourém

ourem-no-mapa-da-volta-a-espanha-em-bicicleta-em-2024
Prova começará a 17 de Agosto em Lisboa, seguindo-se duas etapas, nos dias 18 e 19 de Agosto, entre Cascais e Ourém e entre a Lousã e Castelo Branco
Facebook La Vuelta / Sprint Cycling
Redacção/Agência Lusa

A Volta a Espanha em bicicleta de 2024 vai arrancar em Lisboa e as três etapas iniciais serão em Portugal, foi hoje anunciado pela organização, numa conferência de imprensa em Madrid.

A edição de 2024 da Vuelta vai começar a 17 de Agosto em Lisboa, em princípio, com um contra-relógio entre a Torre de Belém e a Praia da Torre, no concelho de Oeiras.

Seguir-se-ão mais duas etapas em Portugal, nos dias 18 e 19 de Agosto, entre Cascais e Ourém e entre a Lousã e Castelo Branco.

Segundo a organização, um dos objectivos para o arranque da Vuelta2024 em Lisboa é ser "um exemplo" de como Portugal e Espanha podem candidatar-se juntos a grandes eventos mundiais.

Esta será a segunda vez que a Volta a Espanha em bicicleta começará em Lisboa, depois de o mesmo ter acontecido em 1997, para promover a Expo98, que se realizou na capital portuguesa.

Segundo dados fornecidos pela organização, a prova espanhola envolve actualmente uma caravana de cerca de três mil pessoas, a que corresponde um gasto médio de 150 euros por dia e por pessoa na semana anterior a cada etapa nos locais de origem de cada jornada da competição.

Além da caravana, a Vuelta é transmitida pela Rádio Televisão Espanhola (TVE) para 190 países, destacou ainda a organização da prova.