Viver

Palavra de Honra | O medo de ter medo é dos maiores medos que tenho

4 jul 2022 09:56

Kiko Biel, marketeer e músico

palavra-de-honra-or-o-medo-de-ter-medo-e-dos-maiores-medos-que-tenho

- Já não há paciência ... para malta que paga um balúrdio, faz kilómetros, sobe montes e vales para assistir a concertos de sonho para depois passar o tempo todo a ver o concerto através do telemóvel enquanto enche o cartão de memória com uma gravação da treta pra qual vai olhar, no máximo, duas vezes na vida.

 - Detesto... as intrigas. Arre, deixem lá cada um viver à sua maneira. Desde que não pisem o joanete a ninguém façam lá o que entenderem e deixem os outros fazer o mesmo livremente.

 - A ideia... de que uma ideia pode ser uma grande ideia ou uma péssima ideia em função de quem a escuta, faz dela pouco mais do que isso mesmo... Uma Ideia!

 - Questiono-me se... vale a pena questionares-te sobre ti próprio quando todos sabem as respostas certas menos tu. Curioso é que tu sabes sempre as respostas certas quando as perguntas são sobre outros… Weird

 - Adoro... o campo, as árvores e as flores. Jarros e perpétuos amores. Que fiquem perto da esplanada de um bar. Pássaros estúpidos a esvoaçar. Adoro as pulgas dos cães. Todos os bichos do mato. O riso das crianças dos outros. Cágados de pernas para o ar. Efectivamente… Adoro Viver!

 - Lembro-me tantas vezes...dos meus afazeres, que me esqueço demasiadas vezes das minhas paixões.

 - Desejo secretamente... não ter de desejar nada.

 - Tenho saudades... de brincar livremente na rua com os jogos mais básicos que se possam imaginar. De chegar a casa com as calças rotas e os joelhos esfrangalhados e ainda levar um raspanete por isso.

 - O medo que tive.. quando senti medo pela primeira vez. O medo a ter medo é dos maiores medos que tenho.

 - Sinto vergonha alheia... de malta que quase tira um curso de contorcionismo só para tirar aquela foto num ângulo aparentemente perfeito para registrar aquele momento que praticamente não viveu.

 - O futuro.. não se faz, simplesmente vem! O futuro… Olha… acabou de começar!

 - Se eu encontrar... o caminho para a felicidade, não sei se o siga ou se vá à volta… A felicidade é traiçoeira e muitas das vezes não está onde achamos que vai estar.

 - Prometo... que vou voltar a errar, mas que não o farei de forma premeditada.

 - Tenho orgulho... de manter fortes e fiéis amizades que perduram (e que certamente perdurarão muito mais)