Desporto

Paulo Alberto conquistou título brasileiro de 'arenacross'

16 dez 2015 00:00

Piloto de Leiria já tinha vencido o campeonato em 2013 e 2014, mas na categoria inferior.

paulo-alberto-conquistou-titulo-brasileiro-de-arenacross-2675

 

Depois de dois anos plenos de títulos e vitórias, 2015 apresentava-se como um teste às capacidades de Paulo Alberto. A cumprir a terceira temporada a disputar as principais competições de motocross e arenacross no Brasil, o menino de Leiria deu um salto competitivo.

Deixou a classe MX2 e as motos de 250cc e mudou-se para a MX1 e as bem mais potentes e pesadas 450cc. O piloto da Honda adaptou-se bem, de tal forma que conquistou o campeonato de arenacross.

“Posso dizer que não foi fácil”, sublinhou o piloto. “No motocross comecei bem e venci a primeira corrida, só que na segunda sofri uma lesão nas costas que me atormentou alguns meses e comprometeu os meus resultados. Nas duas últimas corridas consegui voltar ao meu ritmo, mas já não foi possível chegar ao título”, lamentou Paulo Alberto.

“No arenacross venci a maior parte das corridas e cheguei à última com 19 pontos de vantagem. Infelizmente, lesionei-se há uma semana, numa queda, e foi bem difícil acabar esta última etapa, mas consegui vencer e ganhar o título na categoria principal. Estou bastante feliz, esforcei-me muito durante o ano.”

Em 2016, a carreira do piloto do Vale Gracioso vai continuar do outro lado do Atlântico, como piloto oficial da marca nipónica, tendo como objectivo a conquista do título nas duas disciplinas em que tem evoluído.