Viver

Paulo Pires protagoniza filme de Figueiró dos Vinhos premiado no Festival ART&TUR

31 out 2021 13:04

'Ermida de São Simão', do realizador local Rafael Almeida, conta também com a participação de Carmen Santos.

No alto de um miradouro, sobranceiro ao vale das Fragas de São Simão, Rui recorda os momentos que ali o levaram.

Na pequena aldeia do Casal de São Simão conhece a D. Ana, uma habitante que lhe conta a história fascinante que construiu aquela aldeia.

A partir desse momento, Rui inicia o seu próprio percurso de descoberta.

Das telas da Malhoa, às paredes como telas, passando pelas tradições locais, acompanhamos o protagonista que se apaixona pelo verde, pela luz e pelas gentes daquela região.

Terminou na sexta-feira, em Aveiro, a 14.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Turismo - ART&TUR, um dos eventos mais prestigiados a nível mundial na área do audiovisual para turismo.

Na Gala de Prémios, que decorreu no Centro de Congressos de Aveiro, foram anunciados os filmes vencedores das duas competições paralelas - Nacional e Internacional -, nas duas áreas elegíveis: documentários e vídeos promocionais.

O filme Ermida de São Simão, do Município de Figueiró dos Vinhos, ganhou o 1.º prémio nas categorias Cultura & PatrimónioAventura & Expedições e Conceito, todas da competição nacional.

Arrecadou ainda o 2.º prémio nas categorias Culture & Heritage e Tourism Destinations: Cities/Local, da competição internacional.

Protagonizado pelos actores Paulo Pires e Carmen Santos, o filme conta com argumento, realização e fotografia do realizador local Rafael Almeida.

Pode ver o filme aqui.