Economia

Pedro Machado reconduzido como presidente da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal

8 dez 2021 09:49

Reforçar a promoção das empresas da região no mercado internacional é um dos objectivos desta entidade

pedro-machado-reconduzido-como-presidente-da-agencia-regional-de-promocao-turistica-centro-de-portugal
Pedro Machado
Nuno Brites | IntouchStories

Foram eleitos ontem os órgãos sociais da Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTC), para o triénio 2022-24, tendo sido Pedro Machado reconduzido como presidente.

A ARPTC é uma entidade público-privada, sem fins lucrativos, que se destina à promoção externa do território do Centro de Portugal.

As eleições decorreram no Hotel Montebelo, em Viseu, tendo concorrido apenas a lista liderada pelo presidente cessante, Pedro Machado, que foi assim reconduzido no cargo para mais três anos. Como vice-presidente continua igualmente Jorge Loureiro (AHRESP). Luís Veiga (Grupo Natura IMB) preside à Assembleia-Geral e Paulo Romão (Casas do Côro) preside ao Conselho Fiscal.

Entre os vogais estão Alexandre Marto Pereira (Fátima Hotels Group) e Luís Miguel Rodrigo Sousinha (Hotel Maré - António Carepa Sousinha & Filhos Lda), ambos da região de Leiria.

A lista sufragada mereceu a unanimidade dos cerca de 70 associados presentes no acto eleitoral.

“O resultado desta eleição expressa a confiança dos agentes privados da região no trabalho que esta equipa tem desempenhado na promoção externa do Centro de Portugal. Os 100% de votos favoráveis em urna são a prova cabal da confiança no trabalho desenvolvido e um voto de estímulo para o futuro”, considerou Pedro Machado, após o ato eleitoral.

“Neste mandato, pretendemos alargar o nosso âmbito de acção com novos associados, a par de representantes de outros segmentos já consolidados. Os órgãos sociais agora eleitos integram representantes dos sectores do golfe, da animação turística e das aldeias de montanha, entre outros. O nosso objectivo é representarmos de forma abrangente todo o território do Centro de Portugal e reforçarmos a promoção das empresas da região nos 25 mercados internacionais onde a ARPTC está presente”, acrescentou Pedro Machado que, recorde-se, é igualmente presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.

“Vamos apostar também de forma decisiva no futuro Convention Bureau do Centro de Portugal, de forma a captar eventos, como congressos, conferências e seminários, ao longo de todo o ano. Finalmente, queremos integrar a agenda da sustentabilidade económica, social e ambiental nas prioridades da Agência”, disse ainda Pedro Machado.