Desporto
Pedro Portela ajuda selecção a garantir o apuramento para o mundial de andebol
O jogador leiriense foi autor de um dos golos que deu o empate a Portugal, resultado suficiente para garantir a qualificação da selecção
O leiriense Pedro Portela foi um dos jogadores que contribuiu ontem para o apuramento da selecção nacional para o Campeonato do Mundo de andebol.
Bastou um empate contra Bósnia e Herzegovina para que a equipa lusa garantisse a presença, pela terceira vez consecutiva, no mundial de andebol, que terá lugar na Croácia, Dinamarca e Noruega, entre os dias 14 de Janeiro e 2 de Fevereiro de 2025.
Portugal entrou em jogo, disputado em Tuzla, a terceira maior cidade do país adversário, com uma vantagem confortável da primeira mão do play-off.
Em vários momentos do jogo, os empates foram sucessivos.
Foi já na segunda parte que o jogador leiriense converteu com sucesso um livre de sete metros e ampliou a vantagem para 23-25.
O resultado final firmou-se em 26-26 e o seleccionador nacional, Paulo Pereira, mostrou-se satisfeito com a qualificação. "Gerimos o tempo de jogo para que todos os jogadores pudessem participar. Sabemos que estão todos em fim de época e ainda há muita coisa a disputar nos clubes, por isso tivemos esse cuidado. Mas fizemos tudo para ganhar o jogo. Apesar do empate, vamos muito satisfeitos daqui, com mais uma qualificação no saco e vamos pensar qual vai ser o objectivo no Mundial", afirmou o técnico.
Se for convocado para o mundial, Pedro Portela terá a sua sexta presença numa grande competição internacional, depois jogar nos Jogos Olímpicos, em dois mundiais e em dois europeus.