Economia

PEJENE promove relação directa entre escolas e tecido empresarial

21 mar 2016 00:00

Empresas podem candidatar-se até 8 de Abril para acolher estagiários

pejene-promove-relacao-directa-entre-escolas-e-tecido-empresarial-3450

Promover uma relação directa entre as escolas e as empresas, através do desenvolvimento de projectos conjuntos de formação em local de trabalho, ainda durante o período de estudo dos alunos, é o objectivo do Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE).

As candidaturas estão abertas até 8 de Abril para as entidades de acolhimento.

Através deste programa, os jovens serão colocados em entidades de acolhimento no período de interrupção das suas actividades lectivas de Verão, “período esse coincidente com as maiores necessidades das empresas em termos de recursos humanos”.

Promovido pela Fundação da Juventude, para jovens a frequentar o último e penúltimo ano do ensino superior em todas as áreas académicas, tanto em licenciaturas como mestrados ou pós-graduações.

Podem ser entidades de acolhimento empresas industriais (incluindo de transportes, comunicações e afins), comerciais, de serviços (incluindo de consultadoria), instituições financeiras (bancos, seguradoras e congéneres), e instituições sem fins lucrativos (fundações ou associações), bem como...

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo