Desporto

Pendurar as chuteiras e deixar o futebol? Para os veteranos não é opção

13 mar 2023 07:30

Nos veteranos o amor à modalidade e à camisola está acima de tudo. Enquanto o corpo for deixando, abandonar as quatro linhas está fora de hipóteses

pendurar-as-chuteiras-e-deixar-o-futebol-para-os-veteranos-nao-e-opcao
Veteranos da UDL receberam, no passado dia 4, o Futebol Clube do Bom-Sucesso e venceram por 2-1
Ricardo Graça

Tanto encontramos atletas na faixa etária dos 30, como com mais de 70 anos. No futebol veterano a idade não é obstáculo e o amor ao clube e à modalidade falam mais alto.

Tininho, de 62 anos, é um dos atletas que, volvidos 20 anos, continua a vestir com orgulho a camisola dos veteranos da União Desportiva de Leiria (UDL). No último sábado, quando o relógio marcava as 18 horas, o capitão entrou em campo para mais um jogo com o emblema leiriense ao peito.

“Gosto muito de futebol e do clube, onde fiz as camadas jovens durante cinco anos. Aqui temos muito respeito uns pelos outros e somos um verdadeiro grupo”, afirma Tininho, também dirigente da secção de veteranos há 10 anos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ