Sociedade
Peões evitam túnel e arriscam travessia perigosa da EN 242
Autarcas da Nazaré defendem é que necessário reforçar sensibilização
Apesar de existir um túnel que assegura a travessia da Estrada Nacional 242, na Nazaré, são muitos os alunos da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio e do Externato Dom Fuas Roupinho que arriscam atravessar pela estrada, “incautos com a vida e que colocam em risco a vida dos outros”, expôs Paulo Reis, vereador do PSD, na última reunião de Câmara da Nazaré.
Aproveitando o contexto de início de ano lectivo, o autarca alertou para uma situação recorrente, que tem causado acidentes, e da qual resultou há vários anos uma vítima mortal. “É um palco de acidentes a acontecer”, constatou o vereador, que sugeriu maior intervenção da Escola Segura.
Walter Chicharro (PS), presidente da autarquia, salientou que o túnel já tinha sido construído quando esse acidente com vítima mortal aconteceu. E acrescentou
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.