Desporto

Piranha World Fighters de Leiria conquista 2.º lugar em prova nacional

3 abr 2023 14:25

Clube sediado em Monte Real subiu ao pódio na Taça de Formação Ricardo Silva, uma competição destinada a atletas com até dois anos de treino, que decorreu no fim-de-semana, em Aveiro

piranha-world-fighters-de-leiria-conquista-2o-lugar-em-prova-nacional
Equipa competiu em Aveiro no fim-de-semana
DR

A Associação Desportiva Piranha World Fighters de Leiria alcançou o 2.º lugar por equipas na 2.ª edição da Taça de Formação Ricardo Silva, dirigida a atletas com até dois anos de treino. A prova de kempo decorreu no fim-de-semana, em Aveiro.

O clube sediado em Monte Real levou à competição 32 atletas, dos 5 aos 28 anos, e conquistou 24 medalhas de ouro, oito medalhas de prata e quatro medalhas de bronze.

“Esta é uma boa competição para os atletas com pouca experiência sentirem o ambiente de competição. De todos os atletas que levei pela primeira vez, houve muitos a destacarem-se, o que é muito positivo para subirem mais um degrau”, refere o fundador e treinador do clube.

Nas palavras de Marco Carvalho, a competição foi também “importante para os outros atletas, dentro do tempo de treino, evoluírem ainda mais. Foi mais uma competição que serviu de preparação para o grande desafio que vamos ter no fim do mês”.

No final de Abril, quatro atletas da Associação Desportiva Piranha World Fighters de Leiria vão representar Portugal no Campeonato do Mundo, que se realiza entre os dias 27 e 29.

Nos dias 29 e 30 vai também decorrer a International Open Kempo Cup, onde 26 atletas vão representar o clube de Leiria.