Desporto

Piranha World Fighters são campeões regionais de kempo

25 mar 2024 11:46

A associação desportiva deslocou-se este fim-de-semana até Caldas da Rainha para disputar o Campeonato Regional Centro/Sul

piranha-world-fighters-sao-campeoes-regionais-de-kempo
Competição decorreu no último fim-de-semana, em Caldas da Rainha
DR

A Associação Desportiva Piranha World Fighters sagrou-se este fim-de-semana campeã regional de Kempo, numa competição que decorreu nas Caldas da Rainha.

No total, a equipa de Leiria participou com 45 atletas em várias disciplinas, levando para casa o troféu de 1.º lugar de Equipas no Campeonato Regional Centro/Sul.

A competição dividiu-se em dois momentos: no sábado, combateram os atletas com mais de 14 anos e, no domingo, foi a vez de competirem os mais novos, entre os 6 e os 13 anos.

O somatório das vitórias de cada prova individual permitiu que o Piranha World Fighters acumulasse 225 pontos, marca que deu o 1.º lugar ao clube.

Com esta vitória, a maioria dos participantes conseguiu o apuramento para os campeonatos nacionais de kempo. Os atletas mais novos vão competir a 25 de Maio, no Campeonato Nacional de Formação e, por sua vez, o Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Seniores acontece entre os dias 15 e 16 de Junho. Ambas as provas vão decorrer em Caldas da Rainha.

Em destaque no Campeonato Regional Centro/Sul esteve também a Associação de Kempo de Caldas da Rainha, que culminou a prova em 2.º lugar, com 249,23 pontos.