Sociedade
Piscinas de Ourém vão encerrar para obras de requalificação
Investimento na ordem dos 580 mil euros visa melhorar a eficiência energética do edifício.
As piscinas municipais de Ourém vão encerrar ao público a partir de sexta-feira, dia 30, para obras de requalificação, que totalizam cerca de 580 mil euros.
Uma das empreitadas tem como objectivo melhorar a eficiência energética do edifício, de forma a minimizar os custos com energia e adequar o espaço aos “requisitos actuais”, explica uma nota de imprensa da autarquia. Esta parte dos trabalhos representa um investimento de 450 mil euros e tem previsto um prazo de execução 180 dias.
A segunda empreitada contempla a reabilitação da cobertura e estrutura metálica da piscina coberta, também com o objectivo de aumentar “significativamente” os índices de eficiência energética do edifício. Esta intervenção foi adjudicada por 123 mil euros, com prazo de execução de 90 dias.
Naquele comunicado, a câmara salienta que as obras, a iniciar em Outubro, “respondem a necessidades amplamente identificadas nas instalações, adaptando o espaço às novas realidades para conforto e segurança dos seus utilizadores”.