Sociedade
Politécnico aposta na excelência e na sustentabilidade
Plano estratégico para 2030 aprovado por unanimidade
Campi sustentáveis, inclusão, inovação pedagógica, excelência do ensino, conhecimento ao serviço da comunidade e multiculturalidade são alguns dos factores distintivos que o Politécnico de Leiria quer acentuar até 2030.
O plano estratégico para a próxima década, aprovado nas últimas semanas por unanimidade, foi concluído após consulta a cerca de uma centena de pessoas das mais variadas entidades de dimensão nacional e internacional. Rui Pedrosa pretende transformar a instituição numa referência do ensino superior público, estando a sua estratégia alinhada com as políticas da Europa. “Acreditamos que este plano vai posicionar o Politécnico de Leiria de modo distintivo nas políticas de ensino superior globais na Europa e, em particular, também no nosso País”, afirma o presidente do Politécnico de Leiria.
O responsável salienta que um dos “maiores desafios” passa pela “inovação pedagógica” e “percursos curriculares flexíveis”. “São modelos de ensino-aprendizagem centrados nos estudantes”, afirma, revelando ainda o foco de ser “uma instituição de ensino superior pública que coloca o
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.