Sociedade
Politécnico de Leiria celebra auto de consignação para reabilitação de residência de estudantes em Caldas
Nove onstrução e requalificação das residências de estudantes do IPL representa um investimento acima de 25 milhões de euros

Amanhã, quinta-feira, dia 16, pelas 15 horas, terá lugar a cerimónia de consignação da empreitada de reabilitação da residência de estudantes Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha.
A sessão, a decorrer na residência a fim de marcar o arranque da reabilitação do edifício, no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior.
A empreitada será financiada através do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) e, além da recuperação do edifício, tem como fim a melhoria de conforto e eficiência energéticos, a readaptação e optimização dos espaços e do seu funcionamento.
O edifício passará a oferecer 117 camas, mais 13 do que as actuais 104.
"O Instituto Politécnico de Leiria foi uma das instituições que celebrou contratos de financiamento do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior, tendo tido nove candidaturas aprovadas no âmbito do PRR, cinco para adaptação, aquisição e renovação de residências e quatro para construção de novas residências, que abrangem uma adaptação para residência (Convento de Santo Estevão), sete renovações de atuais residências (quatro em Leiria, duas em Caldas da Rainha e uma em Peniche) e a construção de cinco novas residências (Leiria, Caldas da Rainha, Peniche e Pombal)", refere a instituição em comunicado.
A construção e renovação das residências de estudantes representa um investimento acima de 25 milhões de euros, financiados através do PRR.