Sociedade
Politécnico de Leiria distinguido como “Instituição de Mérito” pela Nerlei
Distinção foi atribuída ontem à noite em jantar-conferência com presença de ministro da Economia
Criado em 1980, conta hoje com cinco escolas superiores, mais de 11500 estudantes, dos quais cerca de 1200 estrangeiros. Desde a sua fundação, “mas em particular nos últimos cinco anos, o Politécnico de Leiria mostrou capacidade para se afirmar como um parceiro de excelência do tecido empresarial”.
Por isto, mas não só, o IPLeiria foi ontem distinguido pela Nerlei como “Instituição de Mérito”, no jantar-conferência com o ministro da Economia, Caldeira Cabral.
Entre os fundamentos da atribuição do diploma, está igualmente o facto de a instituição ter qualificado o seu pessoal docente, “hoje maioritariamente com o grau de doutor”, ter desenvolvido formação relevante para a região e para o País, promovido e incrementado a investigação científica, inovação profissional e partilha de conhecimento e ter hoje “um papel fundamental na internacionalização da nossa região”.
Para a Nerlei, “os contributos do IPLeiria para a competitividade empresarial e para o desenvolvimento regional são evidentes” e abrangem vários aspectos, entre eles o seu papel na qualificação inicial dos recursos humanos e na qualificação de activos, “podendo dizer-se” que os seus diplomados estão presentes “na quase totalidade das empresas da região”.
A tudo isto, acresce que “há hoje um caminho percorrido em conjunto pela Nerlei e pelo Politécnico de Leiria”, que têm vários projectos em conjunto.
Leia mais na edição impressa, na próxima quinta-feira