Viver

Pombal: companhia de teatro Leirena mobiliza 450 crianças e jovens

26 abr 2022 15:00

Projecto Colmeia com estudantes do concelho de Pombal vai promover 21 residências artísticas, de que sairão outros tantos espectáculos

pombal-companhia-de-teatro-leirena-mobiliza-450-criancas-e-jovens

A companhia de teatro Leirena, de Leiria, anunciou que começa esta terça-feira, em Pombal, o projecto Colmeia, em que participam quase 450 crianças e jovens das escolas daquele concelho.

Em parceria com o Município de Pombal, o projecto Colmeia vai promover 21 residências artísticas, cada uma com a duração de uma semana, de que vão resultar 21 espectáculos comunitários a apresentar no Auditório Municipal de Pombal.

As apresentações estão agendadas para os dias 30 de Abril, 13 de Maio, 27 de Maio e 3 de Junho.

O projecto Colmeia chega também ao concelho de Ansião, com um espectáculo original de teatro comunitário criado a partir do tema “Os serões culturais em Chão de Couce”, com um elenco constituído por elementos do movimento associativo local. A apresentação acontece a 1 de Maio, pelas 16 horas, em Chão de Couce.

Entretanto, o Leirena já deu início à construção de espectáculos interpretados por grupos amadores de teatro do concelho de Porto de Mós, que serão apresentados em Julho e Agosto, no Festival de Teatro de Rua de Porto de Mós, que é organizado pelo Leirena em parceria com o Município de Porto de Mós.