Sociedade

Pombal prepara estratégia de promoção turística concelhia

24 abr 2022 17:00

Participação na BTL, integrada no seio da CIMRL, não agradou a autarcas

pombal-prepara-estrategia-de-promocao-turistica-concelhia
“Necessitamos de uma posição activa e mais agressiva”, diz Pedro Pimpão
Ricardo Graça/Arquivo
Jacinto Silva Duro

Pombal está a preparar uma nova estratégia de promoção turística concelhia com o foco na gastronomia e doçaria, o património natural e edificado.

No seguimento das participações na últimaBolsa de Turismo de Lisboa (BTL), entre 16 e 20 de Março, e na “feira da saudade” de Nanterre (Paris), o presidente da autarquia, Pedro Pimpão (PSD), revelou que pretende abordar com os colegas autarcas da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL) a maneira como a representação dos municípios está a ser feita.

“Para nós, é manifestamente insuficiente para o futuro. A nossa abordagem tem de ser mais atractiva e apelativa. No âmbito da sub-região das Terras de Sicó, também temos de ter uma presença na BTL. Posso garantir que, em 2023, teremos uma participação diferente na BTL. É a nossa casa, o nosso município e necessitamos de uma posição activa e mais agressiva”, garantiu.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ