Sociedade
População de Ourém denuncia poluição gerada por fábrica de reciclagem de pneus
O caso foi denunciado na última Assembleia Municipal de Ourém (AMO) e motivou já uma exposição enviada por este órgão autárquico a pedir a intervenção “urgente” da Agência Portuguesa do Ambiente
A instalação de uma empresa de reciclagem e transformação de pneus no pavilhão de uma antiga fábrica de movéis, em Vilar dos Prazeres, Ourém, está a alarmar a população e autarcas. A fábrica iniciou os testes em Setembro e os impactos motivaram reclamações dos moradores, que se queixam de cheiros “insuportáveis” e dos fumos e da fuligem expelidos da chaminé.
O caso foi denunciado na última Assembleia Municipal de Ourém (AMO) e motivou já uma exposição enviada por este órgão autárquico a pedir a intervenção “urgente” da Agência Portuguesa do Ambiente. Por seu lado, os moradores fizeram uma participação ao Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR e tencionam avançar com uma queixa-crime junto do Ministério Público.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.