Desporto

Por que participam as pessoas nas Brisas do Lis Night Run?

3 abr 2016 00:00

Alunas do curso de Desporto e Bem-Estar analisam fenómeno a partir de um questionário online

por-que-participam-as-pessoas-nas-brisas-do-lis-night-run-3562

Cento e cinquenta edições e 100 mil participantes depois, as Brisas do Lis Night Run fazem a festa do terceiro aniversário na próxima quarta-feira. O Núcleo de Espeleologia de Leiria – Pédatleta, entidade organizadora, quer “virar a cidade ao avesso”.

A ala masculina está a ser convidada a ir de gravata e todos podem alterar a indumentária, levando roupa do avesso ou disfarces de Carnaval.

Muitos perguntam qual é a fórmula do sucesso. Pois bem, brevemente teremos respostas. 

Orientadas pelos professores Nuno Amaro e Luís Coelho, Joana Carvalho e Diana Correia, estudantes do 3.º ano da licenciatura de Desporto e Bem-Estar da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, realizaram um trabalho de investigação sobre a adesão às Brisas do Lis. 

Aplicado no formato de questionário online, visa entender a razão de as pessoas correrem - ou andarem - neste evento e de se manterem no grupo durante tanto tempo. 

“É fundamental para um profissional do Desporto e da Actividade Física perceber o que motiva os seus clientes, pois várias vezes referem que têm determinado objectivo mas, afinal, intrinsecamente, o objectivo é outro”, explicou Nuno Amaro.

“O cliente pode dizer que o que o move é emagrecer. Contudo, as respostas ao questionário levam a que se perceba que afinal o que pretende é o convívio, por exemplo.”

Pode participar no questionário aqui.