Sociedade

Porto de Mós disponibiliza 100 mil euros para concretizar ideias dos munícipes

25 mar 2024 14:26

Prazo para a apresentação de propostas para a edição deste ano do Orçamento Participativo do município decorre até 31 de Maio.

porto-de-mos-disponibiliza-100-mil-euros-para-concretizar-ideias-dos-municipes
Município de Porto de Mós conta já com seis edições do OP
Ricardo Graça

A edição deste ano do Orçamento Participativo do Município de Porto de Mós já está em curso, com a abertura da fase de candidaturas, que decorre até 31 de Maio.

Este ano, o município disponibiliza um montante que pode chegar aos 100 mil euros, destinados a concretizar a ideia mais votada pela população.

A submissão de propostas pode ser feita on-line, através do portal op.municipio-portodemos.pt, ou presencialmente, nas juntas de freguesia ou na câmara, com a apresentação de formulário próprio.

Os proponentes têm de ser maiores de idade, estar recenseados ou serem naturais do concelho. Também poderão participar alunos das escolas de Porto de Mós, desde que residam no concelho e tenham, no mínimo, 16 anos.

A requalificação do arruamento de D. Fuas, localizado em Fonte do Oleiro, foi a proposta vencedora da última edição. A inauguração ocorrerá ainda este ano, no mesmo dia em que será revelada a ideia mais votada na presente edição do OP.