Sociedade
Porto de Mós passa a ter serviço da Rede Expressos a partir de domingo
Paragem funcionará junto à zona desportiva (rotunda do Intermaché). Na Central das Artes haverá um quiosque para venda de bilhetes, durante a semana, ente as 9 e as 19 horas
Porto de Mós vai passar a ser servido pela Rede Expressos já a partir de domingo, indo ao encontro de uma reivindicação da população, sobretudo dos jovens que estudam fora do concelho.
A paragem funcionará junto à zona desportiva (rotunda do Intermarché), com os bilhetes a poderem ser comprados online (www.rede-expressos.pt) ou no quiosque da Central das Artes, entre as 9 e as 19 horas, durante os dias úteis.
“A Rede Expressos confirma que finalizou o processo de autorização à operação do serviço Expresso em Porto de Mós e que dará início a 22 de Setembro com ligações directas tanto para Lisboa (Sete Rios) como para Leiria”, informa a empresa ao JORNAL DE LEIRIA.
De acordo com a Rede Expressos, o pedido “formal” para a disponibilização do serviço partiu do vice-presidente da Câmara de Porto de Mós, Eduardo Amaral, que “expressou a preocupação da população, sobretudo dos jovens estudantes obrigados a recorrer a municípios vizinhos para utilizar o serviço da Rede Expressos, a fim de se deslocarem para as várias universidades e institutos politécnicos do País”.
“A passagem dos autocarros da Rede Expressos por Porto de Mós é mais uma aposta na capilaridade da nossa extensa rede e mobilidade dos estudantes no território nacional”, salienta Carlos Oliveira, director-geral da Rede Expressos.
De acordo com informação disponível no site da Rede Expressos, no domingo haverá dois serviços entre Porto de Mós e Lisboa (Sete Rios), com saída da zona desportiva às 8:25 horas e às 18:25 horas.