Sociedade

Praga de ratazanas vira “problema de saúde pública” na Benedita

5 mai 2023 09:00

A presidente da Junta da Benedita explica que o investimento trimestral em desratização terá atenuado o problema em 80%

praga-de-ratazanas-vira-problema-de-saude-publica-na-benedita
Moradores queixam-se de situação que se alonga há vários anos
DR
Daniela Franco Sousa

“Terrenos por limpar, valetas de estradas cheias de ervas, edifícios abandonados e com lixo” são algumas das justificações encontradas por Raquel Lourenço para uma praga de ratazanas no centro da vila da Benedita, no concelho de Alcobaça.

Este “problema de saúde pública” já se alonga há pelos menos quatro anos, recorda, sendo que há fases em que adquire maior intensidade, como sucede presentemente, explica a moradora.

A situação foi recentemente exposta nas redes sociais, com fotos e filmagens dos roedores, que à luz do dia se fazem passear pela rotunda e pela Praça Damasceno Campos, no centro da vila, também pelo parque de estacionamento das piscinas municipais, “onde andam crianças e demais pessoas”, também à frente da antiga escola primária da Benedita e da sede da Junta de Freguesia de Benedita, denunciam

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ