Sociedade

Praia do Pedrógão celebra Verão com "sambódromo com vista para o mar" e sardinhas

5 jul 2022 10:54

Biblioteca de praia, sensibilização ambiental, Carnaval de Verão, Festa Silenciosa, desporto, prevenção na área da saúde, gastronomia e concertos

praia-do-pedrogao-celebra-verao-com-sambodromo-com-vista-para-o-mar-e-sardinhas
No Pedrógão, além do Carnaval de Verão, a aposta vai para concertos com Toy, Agir, Minhotos Marotos e GNR
DR

O Festival da Sardinha, que acontece de 7 a 10 e de 14 a 17 de Julho, é um dos eventos que irá marcar o Vivó Verão, a festa estival anual na Praia do Pedrógão, no concelho de Leiria. 

Este ano, naquela estância balnear, haverá ainda biblioteca de praia, sensibilização ambiental, Carnaval de Verão, Festa Silenciosa, desporto, prevenção na área da saúde, gastronomia e concertos.

O Festival da Sardinha, além das habituais tasquinhas onde é possível provar a gastronomia local, contará concertos com nomes como Toy, Agir, Minhotos Marotos e GNR.

Haverá ainda actividades desportivas e biblioteca de praia, e o Carnaval de Verão e Festa Silenciosa, nos dias 13 e 14 de Agosto, e que, de acorda com nota da autarquia, "transformará a avenida marginal, num ‘sambódromo’ com vista para o mar".

Também as crianças podem usufruir de um programa lúdico e pedagógico, com iniciativas relacionadas com a leitura, exposições e educação ambiental no Centro Azul.

A programação completa pode ser consultada aqui