Desporto

Prevista para Leiria, Taça da Europa de Lançamentos foi adiada. Outra vez

2 fev 2021 13:45

Tal como em 2020, decisão foi tomada devido a parecer emitido pelas autoridades regionais de saúde portuguesas. Prova deveria realizar-se a 13 e 14 de Março.

prevista-para-leiria-taca-da-europa-de-lancamentos-foi-adiada-outra-vez
Os melhores do mundo, como Johannes Vetter, deveriam voltar a Leiria em Março
Ricardo Graça

A European Athletics (EA) confirmou hoje o adiamento da Taça da Europa de Lançamentos de 2021, competição que estava agendada para Leiria, nos dias 13 e 14 de Março.

A decisão foi tomada devido ao mais recente parecer emitido pelas autoridades regionais de saúde, devidamente transmitido pela Comissão Organizadora Local, tendo em consideração a situação de pandemia crítica em Portugal.

Já a competição de 2020, que também estava marcada para Leiria, foi cancelada devido à pandemia. Em 2022, a prova continuará prevista para a cidade, com a organização da Juventude Vidigalense.

"A European Athletics avaliará qualquer data potencial de substituição para a Taça da Europa de Lançamentos 2021 e continuará a monitorizar de perto a situação actual, a fim de compartilhar a posição final sobre o assunto em tempo devido", esclarece a Federação Portuguesa de Atletismo, em comunicado.

"No presente e no futuro, a saúde e o bem-estar de todas as pessoas envolvidas, em particular dos atletas, oficiais e organizadores, é de suma importância e vem acima de todas as outras considerações."