Desporto
Primeira corrida São Silvestre chega a Leiria no final do ano
A primeira edição desta prova acontece a 21 de Dezembro, pelas 10 horas
À boleia da Taça da Liga, a Corrida do Adepto dá lugar à 1.ª edição da São Silvestre de Leiria, prova de 10 quilómetros que, tradicionalmente, decorre no final do ano.
Em Leiria, a corrida está agendada para 21 de Dezembro, pelas 10 horas, e as inscrições estão abertas até 7 de Dezembro.
O percurso estará dividido em duas voltas de cinco quilómetros, com abastecimento líquido disponível a meio do trajecto. A partida e chegada serão na Avenida Bernardo Pimenta, com o Estádio Dr. Magalhães Pessoa a dispor de apoio logístico.
Além da corrida, decorrerá também uma caminhada de cinco quilómetros.
A iniciativa está integrada na Taça da Liga, evento que decorre em Janeiro, e é organizada pela Juventude Vidigalense, em parceria com a Câmara Municipal de Leiria, a Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL) e a Liga Portugal.
Os valores variam consoante a data de inscrição: até 15 de Novembro, o preço é de 12,50 euros; até 30 de Novembro, o valor é de 13,50 euros; até 7 de Dezembro, o custo é de 15 euros.