Sociedade

Primeiro caso positivo confirmado em Porto de Mós

27 mar 2020 20:56

Porto de Mós era, até hoje, um dos poucos concelhos do distrito ainda sem casos de Covid-19.

primeiro-caso-positivo-confirmado-em-porto-de-mos

O concelho de Porto de Mós registou, esta sexta-feira, o primeiro caso confirmado de Covid-19. A informação foi avançada há momentos no comunicado diário do presidente da Câmara, Jorge Vala, à população.

Segundo o autarca, trata-se de um homem “com mais de 50 anos que se encontra hospitalizado", enquanto os seus familiares "estão em situação de isolamento”.

A Câmara accionou, entretanto, o Plano Municipal de Emergência, informação que, de acordo com Jorge Vala, já foi transmitida ao Comandante Operacional Distrital de Leiria.

Na mensagem aos munícipes, Jorge Vala voltou a reforçar a necessidade de a população ficar em casa e seguir todas as recomendações da Direcção-Geral da Saúde.

O autarca assegurou ainda que o Município está a “fazer tudo” para garantir a segurança da população e a capacidade resposta profissionais saúde, bombeiros e forças de segurança do concelho.

Neste domínio, deu conta da entrega esta tarde de uma unidade móvel ao centro de saúde local, que já estava prevista, mas que foi antecipada devido à pandemia. Na ocasião, o Município fez também entrega de vário equipamento para a instalação da área dedicada ao Covid-19, que, a partir de segunda-feira, passará a funcionar no Centro de Saúde de Porto de Mós.

Ao final da tarde, era este o ponto da situação da pandemia na região (distrito e concelho de Ourém), que ainda não incluia o caso agora confirmado em Porto de Mós.