Sociedade
Primeiro caso positivo confirmado na Batalha
Segundo informação do Município, todos os doentes encontra bem de saúde, sem sintomas e em situação de total isolamento profilático
O concelho da Batalha registou, este sábado o primeiro caso confirmado de Covid-19. A informação consta do relatório sobre a situação epidemiológica divulgado há momentos pela Câmara, segundo o qual existem mais dois casos em confirmação.
De acordo com aquela nota, tratam-se de casos “relacionados com pessoas que regressaram muito recentemente de países estrangeiros, respectivamente de Espanha e Inglaterra, encontrando-se todos os doentes bem de saúde, sem sintomas e em situação de total isolamento profilático”. São todos residentes na freguesia da Batalha.
“Estes casos confirmados na nossa região, confirmam as nossas preocupações e reforçam a importância de termos antecipado algumas medidas de prevenção e de suporte às autoridades locais de saúde, que visam melhor defender a população para o enorme desafio que todos temos pela frente”, refere aquele comunicado.
O relatório sobre a situação epidemiológica no concelho da Batalha revela ainda a existência de 18 pessoas em vigilância.
Entretanto, está já preparado um novo espaço de acolhimento com 15 camas, localizado no Hospital da Misericórdia da Batalha, que servirá de apoio a instituições sociais que acompanham idosos, em caso de necessidade de isolamento de utentes
No comunicado, a Câmara reforça o apelo ao isolamento social, pedindo às pessoas que fiquem nas suas casas, “sempre que possível, a fim de reduzir o risco de contágio”.