Sociedade
Prisão preventiva para suspeito de roubo numa obra em Leiria
Suspeito foi apanhado pelo responsável da obra que o entregou à PSP. Vai aguardar julgamento em prisão preventiva
O tribunal de turno de Leiria decretou, este sábado, a prisão preventiva para um homem de 43 anos suspeito de roubar um trabalhador de uma obra na cidade, sob ameaça de arma branca. Em fuga, está um outro suspeito.
Segundo a PSP, o roubo ocorreu esta sexta-feria, quando os dois suspeitos entraram num edifício em obras situado na travessa Wenceslau de Morais. "Terão abordado dois funcionários que ali laboravam, exigindo-lhes a entrega de dinheiro, para não subtraírem uma máquina de corte de pladur, utilizada pelos mesmos", avança a polícia.
Para satisfazer as exigências dos suspeitos, "uma das vítimas dirigiu-se, na companhia de um dos homens", a uma caixa de multibanco existente nas imediações. De acordo com a PSP, no momento do levantamento, o suspeito "ficou escondido", com a vítima a aproveitar o facto de se encontrar sozinha para "telefonar ao responsável da obra".
O responsável da empresa, deslocou-se à obra, onde "surpreendeu e manietou o suspeito, entregando-o sob detenção à PSP, que compareceu no local. Já o outro suspeito, "apercebendo-se das movimentações junto à obra, colocou-se em fuga", sem levar qualquer quantia de dinheiro, lê-se no comunicado da polícia.
O detido, sem actividade profissional, recolheu às celas da PSP de Leiria. Presente, este sábado, a primeiro interrogatório judicial, viu-lhe a medida de prisão preventiva.