Saúde
Projecto Bata Branca fez três mil consultas em Leiria no primeiro mês
Programa reforçado com mais 132 horas de serviço médico, que abrange 11 extensões de saúde do concelho
Em funcionamento desde 15 de Janeiro, o programa Bata Branca, que garante cuidados de saúde aos utentes sem médico de família, efectuou cerca de três mil consultas no concelho de Leiria.
O balanço foi revelado pela câmara durante a assinatura do acordo de cooperação, que prevê o reforço do programa, que passará das actuais 168 para 300 horas, ou seja, mais 132 horas semanais de consultas médicas, a realizar em 11 extensões de saúde do concelho.
Assinado na passada sexta-feira, o acordo envolve o município, que financia parte do programa, a Unidade Local de Saúde da Região de Leiria e a Santa Casa da Misericórdia de Leiria, que operacionaliza o programa.
Citado numa nota de imprensa, o presidente da câmara, Gonçalo Lopes, considerou que o programa "tem tido enorme sucesso junto das populações, nomeadamente das freguesias em que os centros de saúde foram encerrados por falta de médico”.
Para o autarca, esta solução têm-se revelado "uma resposta eficaz e imediata, que transmite às pessoas, nomeadamente aos mais idosos, a confiança de poderem contar com assistência médica".
Os horários de atendimento do projecto Bata Branca são actualizados semanalmente e estão disponíveis para consulta no site e no facebook do Município de Leiria.