Sociedade

PSD de Leiria prometia união mas continua mergulhado em polémicas

20 jan 2023 12:00

Nos últimos meses foram várias as polémicas envolvendo a concelhia e a vereação, fazendo crescer o histórico de divisões internas que têm consumido o partido a nível local.

psd-de-leiria-prometia-uniao-mas-continua-mergulhado-em-polemicas
Militantes vão reunir-se em plenário amanhã para analisar situação do partido
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

Quando, há um ano, venceu as eleições para a liderança da Comissão Política Concelhia (CPC), disputadas por três candidatos, José Augusto Santos prometia “unir o PSD de Leiria”. Mas, em menos de um ano de mandato, as divergências entre a concelhia e os vereadores eleitos pelo partido tornaram- se evidentes, uma ruptura que dificulta, “e muito”, o trabalho de oposição, como reconhecem vários militantes ouvidos pelo JORNAL DE LEIRIA.

O último episódio aconteceu na semana passada, com o vereador Daniel Marques a anunciar a desvinculação do PSD, passando à condição de independente. “Não posso continuar com esta guerrilha constante e de ataques pessoais”, alegou o autarca, que estava filiado há cerca de duas décadas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ