Sociedade
PSP de Peniche apanha condenado a prisão por danos em viaturas
Homem fugido ao cumprimento de pena, por danos em 16 carros e agressão, foi agora apanhado e conduzido ao Estabelecimento Prisional Regional de Caldas da Rainha
A PSP de Peniche apanhou um homem de 46 anos, sob o qual pendia um mandato de prisão para cumprir pena pela prática de 16 crimes de danos em viaturas e dois de ofensa à integridade física.
Os crimes reportam a Março de 2020, quando o arguido, “por razões desconhecidas, riscou várias viaturas”, que se encontravam estacionadas numa rua da cidade de Peniche, explica um comunicado do Comando Distrial da PSP.
Nessa mesma ocasião, o homem agrediu dois cidadãos que presenciaram os factos, com objecto contundente Segundo a PSP, um deles foi atingido na cabeça, sofrendo um ferimento que exigiu ser suturado com cinco pontos.
O tribunal condenou o arguido a quatro anos e seis meses de prisão efectiva, pena que se recusava a cumprir. A PSP adianta que, “tendo em conta que o condenado se furtava ao cumprimento da pena, foram desencadeadas intensas diligências para localizar o seu paradeiro”, acabando por ser apanhado, na terça-feira, em Peniche. O sujeito foi depois conduzido ao Estabelecimento Prisional Regional de Caldas da Rainha, onde irá cumprir a pena aplicada.