Sociedade

PSP detém centenas de doses de liamba, cocaína, haxixe e MDMA em Peniche

24 ago 2026 10:24

Três detidos ficam em prisão preventiva

psp-detem-centenas-de-doses-de-liamba-cocaina-haxixe-e-mdma-em-peniche
.
Ricardo Graça

A PSP deteve três pessoas por tráfico de droga, dando cumprimento a dois mandados de busca a residência e três mandados de detenção fora de flagrante delito no âmbito de um processo de investigação por tráfico de estupefacientes, que lhe foi delegado pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Peniche.

Aos dois homens com 27 e 39 anos e à mulher de 30 anos de idade foi-lhes aplicada a medida de coacção de prisão preventiva, refere um comunicado do Comando Distrital da PSP de Leiria, informando que foram conduzidos aos estabelecimentos prisionais de Leiria e Tires.

Leia também: Mais de 2.500 gramas de cocaína apreendidas em Peniche

A operação policial, que contou com a participação de 36 polícias do Comando Distrital de Leiria, do Comando Metropolitano de Lisboa e da Unidade Especial de Polícia, resultou na apreensão de diversos tipos de estupefacientes, correspondentes a 635 doses individuais, nomeadamente liamba, cocaína, haxixe e MDMA, bem como produto de corte.

Leia também: PSP de Peniche detém dois homens e apreende 250 doses de haxixe em cinco dias

Foram também apreendidos 570 euros em notas e moedas do BCE, duas balanças e sacos de embalamento de doses individuais, diversos equipamentos informáticos e electrónicos, um spray de gás pimenta, uma catana e um taco de basebol.

No decorrer da operação foi também detido um jovem de 22 anos, por injúrias a agentes de autoridade, e identificadas duas mulheres de 37 e 44 anos, por posse de haxixe e cocaína, tendo sido encaminhadas para a Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.