Sociedade
PSP detém dois homens por agressões “graves” na noite de Leiria
Uma das vítimas esteve internada três semanas. Factos ocorreram há um mês e meio num estabelecimento de diversão nocturna na cidade de Leiria
A PSP de Leiria anunciou, esta tarde, a detenção de dois homens, de 24 e 29 anos, suspeitos de ofensas à integridade física. As agressões ocorreram num estabelecimento de diversão nocturno na cidade de Leiria e resultaram num ferido grave, que esteve internado três semanas.
Em comunicado, o Comando Distrital de Leiria da PSP explica que os factos remontam a 16 de Junho, quando, por volta da meia-noite, a polícia recebeu uma comunicação de agressões entre vários cidadãos num estabelecimento de diversão nocturna.
“Mais tarde, veio-se a apurar que das agressões resultou um ferido em estado grave, de 32 anos, tendo o mesmo ficado internado pelo menos durante três semanas e sujeito a uma intervenção cirúrgica”, pode ler-se naquele comunicado.
De acordo com a PSP, no decurso da investigação foram identificados quatro cidadãos, com idades entre os 24 e 29 anos de idade, “suspeitos da prática das violentas agressões”. Dois deles, foram constituídos arguidos já no passado dia 12 de Julho de 2024, enquanto a detenção dos outros dois aconteceu esta segunda-feira, dia 29, em Leiria e Porto de Mós.
Presentes a primeiro interrogatório, os dois últimos detidos ficaram sujeitos às medidas de coação de proibição de contactos com a vítima e testemunha, entrega dos passaportes e apresentações bis-semanais em posto policial na área das suas residências.