Desporto
Quando integridade e ética se multiplicam, todos saem vencedores
Dinamizada no distrito pela Associação de Futebol de Leiria, a formação sobre Integridade, Ética e Direitos Humanos, dirigida a jovens atletas, tem semeado boas práticas dentro e fora das quatro linhas
A sala enche-se de rapazes que, silenciosamente, escutam orientações e assistem a vídeos. Os adolescentes são todos jogadores de futebol da União Desportiva da Serra e a sua atenção está focada na formação sobre Integridade, Ética e Direitos Humanos, dinamizada por técnicos da Associação de Futebol de Leiria.
Em análise estão os impactos, a destruição de carreiras profissionais por quem arriscou fazer apostas em jogos da sua equipa ou até da modalidade, quem embarcou em partidas de resultados combinados. Mas também reflexões sobre a falta de cultura desportiva, que leva ao desrespeito entre jogadores ou entre assistência e atletas, sobre o dever de respeitar todos os desportistas, independentemente da sua religião, cor ou orientação sexual.
Entre o público está Martim Oliveira, de 13 anos, que repete a formação e sempre
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.