Sociedade
Quase três mil famílias vulneráveis de Leiria acompanhadas pelo município
Só o projecto “+ Perto de Si”, iniciado em Dezembro do ano passado com uma psicóloga que, nos primeiros quatro meses, efectou 155 atendimentos em todo o concelho
No último ano, 2.859 famílias vulneráveis foram acompanhadas pelas três equipas de acção social constituídas pelo Município de Leiria no âmbito da transferência de competências nesta área para a autarquia.
O balanço foi apresentado na última reunião de câmara, pela vereadora Ana Valentim que deu nota que, durante este primeiro ano, os 18 técnicos afectos às equipas efectuaram quase 24.933 diligências, entre atendimentos em gabinete, visitas domiciliárias, articulação com serviços e contactos telefónicos. Essas diligências abrangeram todo o concelho, com a União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes a registar o maior número de atendimentos (9.034), seguindo-se Marrazes e Barosa (8.282) e Maceira (1.166).
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.