Viver

Quatro e Meia, Anselmo Ralph e Miguel Araújo actuam nas Festas da Batalha

19 jul 2022 20:34

Além dos concertos, o programa do evento, divulgado esta terça-feira, contempla tenda de música electrónica, uma Gaming Zone, pensada para os mais novos, e actividades desportivas.

quatro-e-meia-anselmo-ralph-e-miguel-araujo-actuam-nas-festas-da-batalha

Depois de dois anos de paragem forçada pela pandemia de Covid-19, a tradição vai voltar a cumprir-se, com mais uma edição das Festas da Batalha, a decorrer de 12 a 15 de Agosto, no parque de eventos Santa Maria da Vitória.

O cartaz de concertos, divulgado esta terça-feira, contempla a actuação de Anselmo Ralph no dia de abertura. Pelo palco das festas, vão ainda passar Fernando Pereira, conhecido como o "senhor das vozes", os Quatro e Meia e Miguel Araújo.

Numa nota de imprensa, a Câmara Municipal realça a abrangência do cartaz de espectáculos, todos gratuitos e "dirigidos a vários públicos". Inserido nessa estratégia de diversificação, haverá também uma tenda de música electrónica, que funcionará nos dias 12, 13 e 14 de Agosto

A par da música, o programa abrange actividades desportivas, com destaque para a tradicional prova de atletismo “Mestre de Avis", marcada para o feriado de 15 de Agosto, cujo percurso passará por São Jorge, local onde se travou a Batalha de Aljubarrota.

Ainda na área desportiva, o programa das festas integra a realização de torneios inter-freguesias de futebol de 11 (masculino) e de futebol de 5 (feminino).

Na presente edição haverá também espaços para os mais pequenos, como o “KidZone”, onde serão instalados insufláveis para utilização gratuita, e a “Gaming Zone”, que será dinamizada pelo Centro Social Cultural e Recreativo das Brancas com jogos e outras actividades lúdicas. E, claro, não faltará a gastronomia regional, bem como os tradicionais carrosséis e pista de carrinhos de choque.