Desporto
Rafael Cardeira conquista 7.º lugar em Chaves
Piloto da Marinha Grande focado no Rali Vidreiro

A dupla Rafael Cardeira e Luís Boiça tiveram um arranque de prova promissor no Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves – Verin, com um Top-5 na primeira Especial ao cronómetro.
“Algumas sensações estranhas” no carro Peugeot 208 Rally4 comprometeram o andamento ao longo do primeiro dia, fazendo a dupla baixar significativamente na tabela classificativa”, refere uma nota de imprensa.
A equipa liderada pelo jovem da Marinha Grande conquistou o 7º lugar nas Duas Rodas Motrizes.
Em representação do Sporting, Rafael Cardeira entrou na prova com o quarto melhor tempo entre os concorrentes das Duas Rodas Motrizes.
No entanto, problemas no veículo obrigaram o piloto a baixar o ritmo, chegando mesmo a parar por instantes para uma breve verificação.
"Entrámos bem, com um Top-5 no primeiro troço e queríamos continuar a impor o nosso ritmo daí para a frente e lutar pelos primeiros lugares. No entanto, ainda no primeiro dia de prova, comecei a sentir um comportamento estranho no carro e parámos na PEC2 para verificar o que se passava. Perdemos muito tempo com isto e afastou-nos logo de um bom resultado na prova”, adianta o piloto, citado na nota de imprensa.
No segundo dia de prova, o piloto encontrou um terreno bastante degradado e foi também prejudicado por algumas neutralizações que não permitiram progredir na tabela classificativa além do 7º posto das Duas Rodas Motrizes no final do rali.
"Fizemos um segundo dia de prova algo limitado, essencialmente pela posição de partida, mas onde ainda assim conseguimos ter alguns momentos bastante positivos que nos deram confiança e motivação para o próximo desafio", referiu o piloto.
Apesar de ter ficado abaixo dos seus objectivos iniciais, Rafael Cardeira está já focado no trabalho a desenvolver no Rali Vidreiro, onde promete trabalhar ao máximo pela vitória. "Queremos dar o tudo por tudo, lutar pela vitória, e vamos fazer um trabalho de preparação minucioso, onde vamos testar várias soluções de forma a dar a volta a este resultado."