Sociedade

Rafael Cardeira entregou 950 KM’Solidários à Atlas

28 dez 2023 09:39

Piloto prometeu continuar a “demonstrar o poder que um indivíduo de tornar melhores instituições e grupos de pessoas”

rafael-cardeira-entregou-950-kmsolidarios-a-atlas
Valor amealhado terá como destino o programa Velhos Amigos
Fotografia: Jacinto Silva Duro
Jacinto Silva Duro

Há cinco anos, Rafael Cardeira prometeu que, por cada quilómetro que percorresse ao volante, em Provas Especiais, doaria um euro à Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) Atlas.

Este ano, pela quinta vez, o piloto de rally da Marinha Grande entregou, no âmbito do projecto KM’Solidários, um cheque a Helena Vasconcelos, responsável pela ONGD, nas instalações da MCoutinho Oeste, que é, desde há dois anos, sua parceira e apoiante nesta campanha solidária.

O valor amealhado ao longo de 2023 – 950 euros – terá como destino o programa Velhos Amigos, da Atlas.

“A nossa associação, tem 15 anos de existência e o Rafael é nosso embaixador há nove, e é um exemplo para os nossos voluntários mais novos”, afirmou Helena Vasconcelos, na sessão de entrega do cheque, no dia 21, em Leiria.

Na ocasião Miguel Tranchete, director-geral da MCoutinho Oeste, afirmou que a empresa tem como um dos seus valores a sustentabilidade, onde os empreendimentos de responsabilidade social representam uma faceta muito importante, aproveitando para louvar o trabalho realizado pela Atlas, junto dos grupos desfavorecidos da região Centro.

Rafael Cardeira, por seu turno, prometeu continuar a “demonstrar o poder que um indivíduo, um atleta, que uma simples pessoa tem de mudar e de tornar melhores instituições e grupos de pessoas”.

O piloto referiu que está envolvido em mais duas iniciativas desta cariz.

Além de visitar, em todos os ralis, uma instituição de solidariedade social ou de defesa de animais, na cidade que acolhe a prova, em parceria com a MCoutinho, aposta na sustentabilidade ambiental, com a participação no Campeonato Nacional de Ralis com viaturas 100% eléctricas ou com a plantação de árvores, para diminuir a pegada carbónica dos eventos desportivos motorizados.