Desporto

Rafael Cardeira inicia temporada competitiva com participação no Rali Vieira do Minho

21 fev 2023 10:48

Piloto marinhense, que veste as cores do Sporting Clube de Portugal, volta aos comandos do Renault Clio R3T para a primeira prova de 2023

rafael-cardeira-inicia-temporada-competitiva-com-participacao-no-rali-vieira-do-minho
Rafael Cardeira é atleta do Sporting Clube de Portugal
DR

O piloto marinhense Rafael Cardeira vai iniciar a sua temporada competitiva já no próximo fim-de-semana, com a a participação no Rali Vieira do Minho, prova extra que servirá para potenciar o ritmo em pisos de terra na preparação do Campeonato de Portugal de Ralis.

O atleta do Sporting Clube de Portugal volta aos comandos do Renault Clio R3T para a primeira prova de 2023. Ao seu lado terá o co-piloto Luís Boiça, numa passada de continuidade do trabalho desenvolvido pela equipa na época anterior.

O arranque acontecerá na prova organizada pelo Motor Clube de Guimarães, com o objectivo de aproveitar a prova como um teste em ambiente de competição.

“Queremos acima de tudo aproveitar ao máximo os quilómetros para desenvolver o nosso Renault Clio e encontrar o melhor setup possível para o Rali Serras de Fafe", afirma o piloto da Marinha Grande, citado num comunicado.

“Mesmo sendo uma prova fora do campeonato, queremos andar a um bom ritmo e rodar entre os mais rápidos, sendo que vamos ter alguns dos nossos principais adversários do CPR 2RM”, refere ainda no mesmo documento.

O rali vai para a estrada na sexta-feira, dia 24, com a realização de uma Super Especial nocturna. As restantes especiais realizam-se no sábado, até à cerimónia de pódio, marcada para as 18h40, junto à Câmara Municipal de Vieira do Minho.